COMO
FUNCIONA

Antes de entrarmos no passo a passo do processo de aluguel de usinas, é importante esclarecer que a normativa Resolução Normativa 482/2012 permite que a geração de energia fotovoltaica aconteça distante do ponto de consumo, desde que a geração de energia aconteça no território da mesma concessionária de energia, dentro do mesmo estado, e sendo alugado por uma mesma titularidade de Pessoa Jurídica (CNPJ), por exemplo uma empresa, somando sua matriz e filiais. 

Essa modalidade é denominada de autoconsumo remoto.

Dessa forma é possível que a matriz e filiais, de uma empresa, se beneficiem da energia produzida em uma usina solar, mesmo estando em localidades distintas. Além de garantir uma economia significativa para sua empresa, não há a necessidade de um investimento inicial para adaptar a infraestrutura do seu empreendimento. Assim, é possível usufruir ao máximo da capacidade de geração da usina e se beneficiar do volume total de energia renovável gerada!

Com essa informação em mente, confira abaixo como sua empresa pode desfrutar de todas as vantagens
da energia renovável, através do aluguel de usinas fotovoltaicas, e como funciona o processo de aluguel de usinas 
com a Helio Energias, do começo ao fim:

Como minha empresa economiza alugando uma usina fotovoltaica?

  • contrato

  • modalidade

  • créditos

  • economia

Contrato de Aluguel da Usina

A sua empresa aluga uma usina solar com a Helio Energias, que será construída e dimensionada especialmente para atender a demanda de sua empresa.

Contrato

Qual o passo a passo para alugar uma usina com a Helio Energias?

A Helio Energias oferece uma consulta de viabilidade completa, totalmente gratuita e sem compromisso, considerando as melhores soluções na geração de energia e, consequentemente, economia para sua empresa.

Em acordo, uma vez que o contrato da locação de usina solar é assinado, a Helio Energias é responsável por todo o processo de construção e instalação do projeto, até sua entrega.

Durante essa etapa, a Helio Energias realiza todos os trâmites necessários, normativos e regulatórios, para homologar o sistema na concessionária.

A Helio Energias tem o compromisso de entregar a usina para operação no menor tempo possível após a assinatura do contrato, assim como acordado.

O Cliente recebe a solução pronta, tendo a redução dos custos logo no 1º mês de operação!

ECONOMIA IMEDIATA, SEM DOR DE CABEÇA, É O QUE A HELIO ENERGIAS TE OFERECE!